sábado, 9 de outubro de 2010

Oi pessoal,aqui è a Mariana.essa història abaixo eu encontrei ela na net e o nosso grupo pretende apresentar ele na nossa escola final do ano.Leia ela e comentem por favor!


PERSONAGENS:
1.       PERSONAGEM CENTRAL È UM PALHAÇO=PC
2.       SENHORA EMPIRIQUITADA, CHEIA DE SACOLAS DE MARCA=SRA
3.       MOÇA COM ÁRVORE DE NATAL =MOÇA
4.       MÃE COM MENINO=MÃE
5.       SENHOR EXECUTIVO=SENHOR
6.       ENGRAXATE=ENGRAXATE


NATAL-TEMPO DE REFLEXÃO
CENA1:    
PC: presentinhos para o menino?
SRA: menino?Que menino?Só tenho filhas. Vou comprar um vestido para cada uma e os sapatos combinando. Uma camisa para meu marido e algo especial para mim, è claro.No natal,a gente sempre veste roupa nova.
PC: Ela não sabe que menino estou falando… (OLHANDO PARA A PLATEIA)
CENA 2:
MÃE: (nervosa) pare de chorar. Puxa vida já trabalhei o dia inteiro, preparando a ceia de natal e ainda tenho ouvir essa choradeira?Se continuar assim o papai Noel não traz nadinha para você.
PC: E o menino? Vocês lembraram do menino?
MÃE: ah esse menino è assim mesmo. Já falei para ele que o papai Noel detesta menino chorão… ainda tenho que ir correndo ao supermercado. Falta comprar farinha para farofa, morango para a torta e a bebidas: vinho, cerveja e champanhe…isso não è moleza.Isso tudo não posso esquecer.
CENA 3:
PC: psiu! Psiu!Olhe a estrela guia que linda a brilhar lá no céu.
MOÇA: Que bom você falar em estrela! Sabe que tinha esquecido de comprar para colocar na ponta no meu pinheiro?Você è um amor!Vou correndo compra uma estrela bem grande e bem brilhante. Minha árvore vai ficar linda!(sai apressada)
CENA4:
SENHOR: Ei, você! Você tem hora certa?
PC: diz a hora certa.
SENHOR: Meu carro quebrou e não passa um bendito taxi. Tenho um  compromisso muito importante!(olha para o céu)
PC: vai comemorar o aniversario do menino?
SENHOR: Não. Não vou a nenhum aniversario. Vou passar o natal com alguns empresários estrangeiros. Altos contatos!Muitos dólares muitos pesos!Muitos reais!Meu natal vai ser bem gordo!
PC: mas será possível que ninguém se lembra do menino?
CENA5: ENTRA UM ENGRAXATE, QUE SENTA NOS BANCOS E FICA COMTEPLANDO O CÉU, OLHANDO PARA O ALTO E ADIMIRANDO.
ENGRAXATE: (se dirigindo ao PC) è Zé, você viu a estrela guia?Viu como brilha?È o natal, o aniversario de Jesus cristo!Esta noite vai ser uma festa? Vou correndo chamar toda minha turma. (levanta e assobia).
ENTRAM ALGUMAS CRIANÇAS, FORMAM UM SEMICÍRCULO.
ENGRAXATE: è natal!Muitos não recebem presentes nesta noite, muitos não realizam banquetes, mas a estrela guia brilha no céu para todos e poucos conseguem realmente admira-la. o menino esta aqui conosco,nascendo em nossos corações.o aniversario è dele, mas a festa è nossa : das estrelas,das flores,da lua ,dos amigos,da natureza ,do amor,da paz…
MÃE: aqui è a verdadeira festa de natal. Todos podem chegar e  participar.a festa è para todos!Todo dia é dia de natal.
PC: (olhando para a platéia) todos os dias, a estrela brilha em nosso coração, guiando-nos e lembrando-nos de que o  menino nasce sempre.vamos oferecer a ele: nossas alegrias,nossas simplicidade,e nosso amor.

eai acharam legal?


Um comentário: